Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
Olá, me ajudem por favor!
Fiz um gráfico simples no Excel, mas não consigo fazer no Power BI. O gráfico é de linhas como segue na planilha do excel em anexo. A pergunta é: COMO FAÇO ESSE MESMO GRÁFICO NO POWER BI? (Planilha anexa com o gráfico)

Importei os dados para o BI, mas não consigo fazer esse gráficos de linhas com esses dados.

Obrigado para quem conseguir me ajudar.

Pedro RTL
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Kledison, você poderia me explicar como fez isso?

Percebi que você converteu linhas em colunas e alterou o tipo de dados, depois criou uma coluna para mês/ano tipo texto, e permaneceu com o campo data na tabela. Depois extraiu o número do mês. Até aí eu entendi. Não entendi porque você criou medidas para somar a coluna valores para dados iguais a YTD e dados iguais a Titulo. Você pode me explicar qual a importância destas duas medidas?

Ah, eu fiz também após ver o seu, mas no meu os meses e ano não ficaram na sequência correta.
Boa tarde!

Criei as medidas para diferenciar YTD de Mobile, local onde estão os valores para o gráfico, pois se você colocar o campo valor no gráfico ele não vai distinguir.

Para deixar a coluna Mês/Ano na sequência você dever ordenar essa coluna por Mês(numérico), perceba que criei uma coluna de mês no Power Query.

Imagem

Att

Boas tudo bem? Seria possível deixar um exe[…]

Ainda bem que conseguiu :) Eu ja estava a semanas[…]

Copiar colunas em nova guia

da uma verificada, era isso? Abraço

Boa noite!! Antes de tudo queria parabenizar pelo […]

Boa noite! se pudesse enviar uma planilha para que[…]

Limpar cache do script VBA

você precisa "matar a variável&q[…]

Função SE

Mais uma opção, inclusive trabalhand[…]